Foto: Sedec

Nova plataforma na internet aproxima indústria e varejo de carne bovina

Débora Damasceno
Débora Damasceno
Foto: Sedec

O portal Carne de Mato Grosso, uma plataforma que fomenta a negociação das indústrias com o varejo mato-grossense como açougues, supermercados e restaurantes foi apresentado em reunião com o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, César Miranda e a diretora-executiva do Instituto Mato-grossense da Carne (Imac), Paula Queiroz,

O portal terá três frentes, sendo o marketplace que é essa venda direta da indústria, tornando acessível a compra pelas empresas; a academia, onde serão ofertados cursos de capacitação como desossa, higienização e demais que atendam os trabalhadores da cadeia produtiva da carne e os desafios da indústria. Neste, os industriais lançam os problemas e o varejista que apresentar as soluções exequíveis serão premiados por isso.

César Miranda, que também é presidente do Conselho Deliberativo do Imac, disse que o Portal da Carne de Mato Grosso é uma continuidade do projeto iniciado com o concurso MT Steak e mais uma forma de promoção da qualidade da carne bovina produzida no Estado.

“Esse portal une a indústria frigorífica aos açougues, os supermercados, os varejistas e até os consumidores, pois eles vão saber aonde eles podem encontrar carne, que tipos de carne, que peças que aquele frigorífico têm para venda, o preço. O portal aproxima essas pessoas para que elas façam negócios demonstrando aonde tem o produto e aonde tem a demanda”, disse.

Mesmo ainda sem lançamento oficial da plataforma, o Portal Carne de Mato Grosso já tem 44 indústrias e 59 estabelecimentos cadastrados.

Conforme a diretora-executiva do Imac, a ideia do site surgiu para ser uma vitrine de todos os produtos de Mato Grosso.

“Mato Grosso tem o maior rebanho do país e não poderia deixar de ter uma vitrine, não só para nós internos, mas para o Brasil e para o mundo. É uma forma de posicionar essa carne que é de extrema qualidade no mundo, por meio do portal Carnes de Mato Grosso. Dentro do concurso de consultoria que a gente participou pudemos verificar uma série de situações, uma delas era a dificuldade do açougue ter o conhecimento e entrar em contato com a indústria”, explicou Paula.

Futuramente, o Portal Carnes de Mato Grosso deve trabalhar também a negociação das indústrias exportadoras com mercados asiáticos, que são os principais compradores da carne bovina do Estado, por meio da plataforma.

Até mesmos os frigoríficos que buscam a habilitação para exportação também poderão expor os produtos e vender, quando conseguir a certificação.

(Com Débora Siqueira | Sedec)

(Débora Damasceno/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Mais Notícias