Foto: Prefeitura de Marechal Cândido Rondon

Marechal conquista municipalização de rodovia

Redação Sou Agro
Redação Sou Agro
Foto: Prefeitura de Marechal Cândido Rondon
Agora é oficial. O trecho de 1,2 km da PR-491 foi pleiteado pela prefeitura e teve o aval da Assembleia Legislativa do Paraná, que aprovou  Projeto de Lei 675/2021, de autoria do poder executivo estadual.
A autorização pela Alep foi aprovada em 2021, quando a tramitação da matéria teve o empenho do então deputado estadual Elio Rusch, além dos deputados Hussein Bakri, Marcel Micheletto e demais parlamentares.
O prefeito de Marechal Cândido Rondon, Marcio Rauber, esteve no final da tarde de terça-feira (25) na Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (SEIL) e recebeu do secretário Sandro Alex a documentação de outorga do trecho da PR-491, entre a BR-163 e o aeroporto municipal.
Com a desafetação, o local passa a ser considerado uma via urbana municipal. A prefeitura assume a responsabilidade pela manutenção e a conservação da via pública. O objetivo do município de Marechal Cândido Rondon é transformar o local em uma avenida, a exemplo do que está acontecendo com o prolongamento da avenida Rio Grande do Sul.

(Redação Sou Agro/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas