Foto: Envato

Mais uma conquista do agro brasileiro: Argélia abre mercado para carne de frango halal

Débora Damasceno
Débora Damasceno
Foto: Envato

As autoridades da Argélia publicaram esta semana o Certificado Sanitário Internacional (CSI) que oficializa a abertura do mercado para a carne de frango halal do Brasil – informação anunciada hoje pelos Ministérios da Agricultura e Pecuária, e das Relações Exteriores, que foi comemorada pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).

País com 44 milhões de habitantes, a Argélia era um mercado fechado às importações de carne de frango até aqui. Anualmente, o país produz 340 mil toneladas de carne de frango, o que estabelece um consumo per capita em torno de 7 quilos anuais.

 

“Vamos focar nossa estratégia na complementação à demanda local por produtos. O Brasil tem um sólido know-how nas exportações de carne de frango Halal e poderá atender as exigências deste mercado”, exalta o presidente da ABPA, Ricardo Santin.

Além de líder mundial nas exportações do setor, o Brasil é o maior exportador mundial de carne de frango halal. Anualmente, são cerca de 2 milhões de toneladas embarcadas, em especial, para nações do Oriente Médio, África, Ásia e mesmo para consumidores muçulmanos na Europa.

“É uma janela de oportunidade para os exportadores brasileiros e inclusive deveremos fazer uma ação de promoção na próxima semana na Argélia”, avalia o diretor de mercados da ABPA, Luís Rua.

(Com ABPA)

(Débora Damasceno/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas