Incêndio em canavial mata cinco trabalhadores
A tragédia aconteceu em Goiás, no canavial de uma usina, que fica no município em São Simão, há 369 km em Goiânia. Cinco trabalhadores morreram queimados. As vítimas foram identificadas: José Ilton Francisco Luiz, 45 anos; Aldo Batista Da Silva, 31 anos; José Cicero Da Silva, 49 anos; Arlindo Beto Rodrigues Sobrinho, 46 anos; e Marcos De Lima Souza, 36 anos. Um dos homens chegou a ser socorrido, teve 90% do corpo queimado e morreu no hospital. Outros feridos foram encaminhados ao serviço de saúde para atendimento médico.
As informações divulgadas pelo Corpo de Bombeiros dão conta de que o incêndio teria começado ontem, por volta das 15h. No momento estava calor e o vento estava forte, fatores que contribuíram para que as chamas se alastrassem pela palhada rapidamente. Maquinários também foram consumidos pelo fogo. As chamas atingiram tratores, caminhões, ônibus e colhedeiras. Segundo a polícia militar o fogo destruiu cerca de 400 hectares.
A Polícia Civil instaurou inquérito para investiara o caso. A perícia ficou a cargo da Polícia Científica.A Usina Aguapeí Agroenergia se pronunciou por meio de nota.
Nota Aguapeí Agroenergia
Lamentamos informar que, na quinta-feira, dia 19/10, aconteceu um inesperado incêndio nas áreas agrícolas de um dos nossos fornecedores de cana de açúcar, em São Simão, e, em razão de uma rajada de vento, o fogo se alastrou abruptamente.
Cinco colaboradores faleceram. Dois trabalhadores feridos foram hospitalizados, mas já tiveram alta.
Ainda não há mais informações sobre o que efetivamente provocou o incêndio, mas estamos colaborando com as autoridades da melhor forma possível para apuração das causas.
Por fim, prestamos nosso total apoio, solidariedade e condolências aos familiares das vítimas bem como estimas de melhoras aos feridos.
A Aguapei está disponibilizando apoio integral e irrestrito, neste momento de dor, para as famílias das vítimas fatais e dos feridos. Essa é a prioridade nesse momento.
Aguapeí Agroenergia