Com previsão de chuva além da conta, lá vem encrenca!
A previsão do tempo é preocupante para o Paraná. Vem chuva pesada por aí! Segundo Ronaldo Coutinho, nesta quinta-feira (26) serão pancadas localizadas e a partir de sexta-feira (27) a expectativa é de grandes volumes. “Vamos ter encrenca. Sexta, sábado e domingo teremos bastante chuva, em algumas regiões, mais de 100 milímetros. Já num período maior, em dez dias, o volume pode chegar a 300 milímetros. Pode haver problemas de erosão, queda de barreiras, sementes sendo levadas e deslizamentos em estradas”, observa.
A chuva estará concentrada na metade Oeste do Estado, abrangendo Cascavel, também o Sudoeste, o Paraguai, Mato Grosso do Sul e parte de São Paulo.
- MILHO: saiba quais são fatores decisivos para o plantio em Santa Catarina
- Governo de São Paulo debate ações para descarbonizar frotas
Para o campo, a notícia é animadora apenas para a região Norte do Paraná, que vivia dias de seca. Nos demais setores, o momento é de preocupação. “Teremos excesso de chuva, temperaturas mais amenas e falta de sol.”.
Conforme o Metsul, a chuva acumulada no Rio Grande do Sul apenas em 90 dias até o dia 24 de outubro nas estações do Instituto Nacional de Meteorologia somava 993 mm em Passo Fundo, 974 mm em Palmeira das Missões, 932 mm em Frederico Westphalen, 920 mm em Serafina Corrêa, 890 mm em Canela, 861 mm em Caçapava do Sul, 843 mm em São Vicente do Sul, 834 mm em Santo Augusto, 825 mm em Ibirubá, 814 mm em São Luiz Gonzaga, 808 mm em Santiago, 804 mm em Tupanciretã, e 801 mm em Cambará do Sul.
(Com informações: Metsul)