BRDE divulga lista das startups que estão na próxima etapa do programa BRDE Labs

Redação Sou Agro
Redação Sou Agro

O BRDE Labs Paraná, programa de inovação aberta do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) que conecta grandes empresas e startups, divulgou a lista de startups selecionadas para a nova etapa. Elas foram escolhidas entre as 185 inscritas nessa edição. Dessas, 77 participaram dos pitches e dez estão na fase final de aceleração.

Nesse ciclo, as escolhidas participarão da chamada Jornada do Desenvolvimento, recebendo mentorias especializadas da Hotmilk (PUCPR). Elas conhecerão ferramentas de acompanhamento e monitoramento do desenvolvimento das startups para aprimoramento do negócio.

Foram selecionadas as startups Binahki, Eloverde, Aterra, CH4 Solution, VRGlass Virtual, Ororo, Dialog, Flug, Mush e Earth Renewable Technologies. Elas trabalharão, respectivamente, com as empresas Atlas, Copagril, Furgão Ibiporã, Grupo BTZ, Kringdes, cooperativa Lar, Magius, Prodiet, SL Alimentos e Potencial Biodiesel. Este ano, o tema é Inovação Verde e Equidade.

As empresas buscam soluções em áreas como logística reversa, gestão ambiental, redução de ruídos, ampliação de mão de obra diversa e qualificada, entre outras. As startups vão tentar conectar suas soluções com essas empresas.

“O objetivo é alavancar as propostas promissoras das startups e o modelo de negócio a ser ajustado junto com as empresas, de acordo com a necessidade e avaliações”, explicou a gerente de Planejamento do BRDE, Lisiane Astarita, uma das coordenadoras do Labs. Essa etapa está prevista para durar até 23 de novembro.

O BRDE Labs no Paraná está em sua quarta edição e já trabalhou os temas cooperativas, indústria e ESG. O BRDE Labs Paraná tem apoio da Hotmilk (PUC-PR) e Amcham. Mais informações no site AQUI.

(Com AEN)

(Redação Sou Agro/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas