Foto: Reprodução/CEEP

Colégio Agrícola de Cascavel está com inscrições abertas 

Redação Sou Agro
Redação Sou Agro
Foto: Reprodução/CEEP

O Colégio Agrícola de Cascavel está com inscrições abertas para a seleção de novos alunos para o ano letivo de 2024. O CEEP de Agroinovação oferece o Curso Técnico em Agropecuária em período integral para estudantes do Ensino Médio. 

Ao todo, estão abertas 70 vagas para adolescentes que estejam frequentando, atualmente, o 9º ano do Ensino Fundamental. Além disso, o Colégio também disponibiliza algumas vagas para o modelo de internato, que neste ano está com cerca de 30 vagas disponíveis. 

Processo de seleção 

O processo seletivo para ingressar no Colégio Agrícola de Cascavel consiste em duas etapas. 

1ª: são analisadas as médias gerais de cada aluno, considerando as notas do 6º ao 8º ano e também dos 1º e 2º trimestre deste ano. Além disso, ainda são averiguadas e calculadas as médias entre as disciplinas de Português, Matemática e Ciências. 

Depois dessa etapa é divulgada a lista dos aprovados por nota, que são encaminhados à fase 2. 

2ª: são realizadas entrevistas, em que um médico veterinário, um engenheiro agrônomo e um pedagogo avaliam o perfil do aluno, criando uma nova média. 

Assim, são avaliados todos os requisitos e selecionados os estudantes que mais se encaixam na realidade do Colégio Agrícola. 

“No formulário de inscrição existem perguntas para os alunos responderem. Então, a gente não aplica uma prova, porque não acreditamos que esse seja o caminho. Mas, o formulário de inscrição é criterioso. Não é só colocar o nome e endereço, o estudante precisa explicar algumas questões, como qual a vivência dele no campo, as dificuldades que ele já encontrou no campo e como ele resolveu essas situações. Assim podemos conhecer melhor esse aluno”, explica o professor Baú, diretor do Colégio Agrícola. 

Para se inscrever, basta preencher o formulário até a primeira semana de outubro, quando finaliza o prazo de inscrição. 

 

(Redação Sou Agro/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas