Brasil Sem Fome: agricultura familiar terá destaque no programa
A Itaipu Binacional vai contribuir com o programa Brasil sem Fome, lançado neste semana. O programa reúne ações e iniciativas públicas para combater a insegurança alimentar e tirar o país do Mapa da Fome, organizado pela Organização das Nações Unidas (ONU).
De acordo com a assistente da Diretoria Geral da margem esquerda de Itaipu, Silvana Vitorassi, uma das ações de atuação da empresa será para o fortalecimento do Sistema de Alimentação Escolar e a promoção de uma alimentação saudável e sustentável.
- Queijo de agroindústria familiar paranaense é reconhecido com três prêmios estaduais
- Cada vez mais perto: doença do tomate é registrada no norte da Argentina
“A ação é inclusiva e multidisciplinar e abordará todos os elementos que compõem toda a cadeia da merenda escolar, desde a produção dos alimentos, por meio da agricultura familiar, até o preparo das refeições”, afirmou Vitorassi. O trabalho vai envolver parcerias com diversas instituições, mas principalmente com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
O público-alvo das ações serão as merendeiras e nutricionistas, profissionais diretamente envolvidas na elaboração dos alimentos, aproveitando a experiência bem-sucedida da Binacional na região Oeste do Paraná. A intenção é alcançar, em dois anos, 4,5 mil dos 5,5 mil municípios brasileiros.