Foto: Agência Brasil/Portal Remador

Acidente aéreo que matou 14 turistas da pesca esportiva é o maior em óbitos no País em 12 anos

Redação Sou Agro
Redação Sou Agro
Foto: Agência Brasil/Portal Remador

 

Os corpos das 14 pessoas, entre elas o piloto e co-piloto, vítimas da queda do avião no Amazonas, serão levados neste domingo (17) para o Instituto Médico Legal (IML) de Manaus, onde passarão por procedimento de reconhecimento e liberação para as famílias.

Nesse sábado (16), o avião modelo bandeirante, prefixo PT-SOG, operado pela Manaus AeroTáxi, caiu quando tentava se aproximar do aeroporto de Barcelos, município localizado a 400 quilômetros da capital amazonense. Dos 14 mortos, 12 eram turistas que praticavam pesca esportiva. aéreo

O governo do Amazonas informou que equipes da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros e de investigadores da Força Aécio Brasileira (FAB) deixaram Manaus na manhã de hoje. Eles embarcaram em dois voos para realizar a operação de resgate dos corpos, em Barcelos.

O acidente ocorreu durante o procedimento de pouso. Chovia muito na região no momento da queda da aeronave. Ainda não é possível determinar as causas do acidente. A investigação será conduzida pela Força Aérea Brasileira (FAB) e a Polícia Civil.

Das pessoas que estavam a bordo,  12 eram passageiros e dois eram tripulantes. Todos eram homens. O governador do AM, Wilson Lima, disse que todos os passageiros eram turistas brasileiros que praticavam pesca esportiva. Eles iriam pescar no Rio Negro.

Segundo dados da Rede Segurança da Aviação (ASN) da Flight Safety Foundation,o acidente no Amazonas, é a maior tragédia aérea em número de mortes dos últimos 12 anos. Em 2011 o Brasil registrou a queda do avião Let da Noar Linhas Aéreas, em  Recife, com 16 vítimas.

O maior acidente da história da aviação brasileira aconteceu em 17 de julho de 2007, em São Paulo, com  199 mortes. O avião não conseguiu pousar na pista do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, atravessou a Avenida Washington Luís e bateu no prédio da TAM Express, outras 12 que morreram após a colisão.

(Com Agência Brasil)

(Redação Sou Agro/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Mais Notícias