Projeto cidades sustentáveis aborda o tema educação em solos para crianças e jovens

O projeto Cidades Sustentáveis realizou seu segundo workshop em Nova Friburgo, Região Serrana do estado do Rio de Janeiro, onde ocorrem atividades do trabalho relacionadas à segurança alimentar e hídrica em áreas vulneráveis a eventos climáticos extremos.
O encontro aconteceu em paralelo à Festa do Produtor Rural, de Nova Friburgo, de 27 a 30 de julho, onde o Cidades Sustentáveis montou um estande compartilhado pela Embrapa Solos e a Embrapa Agroindústria de Alimentos (ambas localizadas na cidade do Rio de Janeiro). Foram abordados temas como mudanças climáticas, segurança alimentar e conservação do solo e da água. Também aconteceram atividades do Embrapa&Escola, abordando o tema educação em solos para crianças e jovens.
“O estande buscou uma aproximação com um público maior e diverso, a fim de mostrar as ações da Embrapa na Região Serrana”, disse a chefe de transferência de tecnologia da Embrapa Solos, Ana Turetta,
Além de Turetta, estiveram presentes também os seguintes profissionais da Embrapa Solos: Bernadete Pedreira, Claudia Delaia, Claudio Capeche, Elaine Fidalgo, Joyce Monteiro e Azeneth Schuler.
A equipe promoveu exposição sobre os trabalhos realizados na área, maquetes e distribuição de material informativo.
Mais de 40 atrações animaram o público durante os quatro dias de festa. Como em todos os anos, o evento aconteceu na Central Estadual de Abastecimento (Ceasa), no distrito de Conquista, Nova Friburgo.
(Com EMBRAPA)











