Foto: CNA

Melhores azeites de oliva serão premiados em disputa nacional

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino
Foto: CNA

Os melhores azeites de oliva serão premiados em disputa nacional. O júri popular do Prêmio CNA Brasil Artesanal será realizado no próximo sábado (19), das 9h às 16h, no Jardim Botânico de Brasília. O evento será uma oportunidade para o público em geral avaliar os dez produtos finalistas para ajudar a escolher os melhores azeites de oliva extra virgem do concurso.

A degustação aberta aos visitantes do parque será realizada em uma estrutura montada pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) na Cafeteria Jardim Bom Demais, próxima ao estacionamento principal do Jardim Botânico.

A degustação será às cegas, ou seja, o público não saberá as marcas dos azeites que concorrem nesta etapa do concurso. A prova será realizada por meio de codificação individual de cada um dos dez azeites finalistas do prêmio.

Os finalistas concorrem em duas categorias: Blend, que mistura duas ou mais cultivares de olivas, e Monovarietal, elaborado com apenas uma variedade.

Após o júri popular, haverá a última etapa do concurso, com base na análise das histórias dos azeites finalistas. Os primeiros colocados vão receber prêmios em dinheiro, certificados e selos.

O Prêmio CNA Brasil Artesanal – Azeite de Oliva é promovido pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) em parceria com a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e a Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFSPA).

Com CNA

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas