Freepik

Chuva até quando? Prepare-se, para um fim de agosto molhado no Paraná!

Redação Sou Agro
Redação Sou Agro

A prometida chuva chegou junto com a frente fria. E até quando ela permanece? Essa é a pergunta do momento entre os paranaenses. A chuva que chegou forte sobre algumas regiões do Paraná, em especial no Oeste e Sudoeste do Estado. Segundo o agrometeorologista Ronaldo Coutinho ela deve permanecer durante o fim de semana, mas perdendo a intensidade. E depois volta “para ficar”. Clique e veja o vídeo.

A pausa dura pouco. No meio da próxima semana as precipitações voltam a acontecer no Estado, e de forma volumosa. Agosto deve terminar com chuvas acima da média. “Importante os produtores estarem atentos, principalmente os que ainda precisam colhe, aplicar algum tipo de tratamento ou que planejam o plantio da próxima safra”, observa o agrometeorologista. É preciso aproveitar os intervalos de estiagem e redobrar os cuidados em relação a umidade, já que o excesso de chuva pode trazer alguns agravantes às culturas.

Previsão de frio no domingo (20) em boa parte do Estado, e com possibilidade de geada na região de Palmas. Do dia 24 a 31 de agosto as temperaturas caem drasticamente, e aí sim, com risco de geada em outras cidades e com possibilidade de dano às plantações da metade sul do Estado. Prepare o guarda-chuva e nada de guardas os casacos!

(Redação Sou Agro/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas