Foto: marcio isensee / Shutterstock.com

“Tem bandido que desmata a Amazônia ilegalmente. O agricultor não faz isso”, diz ex-ministro da agricultura

Débora Damasceno
Débora Damasceno
Foto: marcio isensee / Shutterstock.com

“Não há paz, onde há fome, e se acabarmos com a fome no mundo, seremos campões mundiais da paz”. Essas foram algumas das palavras do engenheiro agrônomo Roberto Rodrigues, entrevistado desta semana do podcast parceiro do portal Sou Agro, o Comunicação Rural. Professor emérito da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e embaixador especial da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), Rodrigues é um dos mais respeitados ministros da Agricultura que o Brasil já teve.

Em um trecho da entrevista, o professor Roberto Rodrigues falou sobre os números expressivos do agronegócio brasileiro. “De 1990 até hoje, a área plantada de grãos no Brasil cresceu mais de 100%, e a produção de grãos cresceu 447%. A produção de frango cresceu 523%. Isso foi gerado pela tecnologia”, garantiu.

ASSISTA O VÍDEO:

 

Ele elencou a segurança alimentar, a segurança energética e as mudanças climáticas como desafios para o mundo.  “Um país sem comida, não tem estabilidade social e política”, enfatizou. Rodrigues ainda falou sobre desmatamento ilegal. “Tem bandido que desmata a Amazônia ilegalmente. O agricultor não faz isso, porque se ele for pego, ele vai para a cadeia”, enfatizou.

O PODCAST

O podcast Comunicação Rural é realizado pelos jornalistas Vicente Delgado, do Portal Agronews, de Mato Grosso; Fred Wakin, do Portal do Agronegócio, de Minas Gerais; Julio Huber e Bruno Faustino, da Revista Negócio Rural, do Espírito Santo e Divino Onaldo, do Podcast Agro e Prosa, de Goiás.

(Com Comunicação Rural)

 

 

 

 

(Débora Damasceno/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Mais Notícias