Polícia Militar apreende madeira ilegal durante operação no Sul do Paraná Foto: PMPR

Madeira ilegal é aprendida no PR após denúncias

Liliane Dias
Liliane Dias
Polícia Militar apreende madeira ilegal durante operação no Sul do Paraná Foto: PMPR

Em operação de fiscalização em serralherias de Piên e Rio Negro, na região Sul do Paraná, realizada na segunda-feira (5), a Polícia Militar do Paraná apreendeu mais de 490 metros cúbicos de madeira, oriundas do desmate ilegal de Araucárias e Imbuias.

A ação contou com equipes de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) do Batalhão de Polícia Ambiental – Força Verde (BPAmb-FV), com apoio do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA).

Além da apreensão das madeiras, oito pessoas foram encaminhadas para assinatura de termo circunstanciado por crimes ambientais e oito armas de fogo foram apreendidas. Os militares estaduais também emitiram 29 autos de infração ambiental (AIA) que totalizaram mais de R$ 728 mil.

Polícia Militar apreende caminhão com uma tonelada de maconha em Medianeira
Com 922 novas viaturas, Polícia Civil do Paraná terá maior renovação de frota da história
“Esta operação demonstra o trabalho que é realizado para coibir o desmate e serralherias ilegais não só na região, mas em todo o Paraná, com equipes atuando diariamente”, afirmou o comandante do BPAmb-FV, Valmir de Souza. Durante a ação, as equipes policiais constataram ainda 29 hectares de área desmatada.

A operação foi desencadeada a partir de diversas denúncias feitas ao Disque-Denúncia 181 sobre o funcionamento de serralherias ilegais em Rio Negro e região.

 

(Com AEN)

(Liliane Dias/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Mais Notícias