Secom

Em dois dias, mais de uma tonelada de lixo é retirada de rios em Cascavel

Liliane Dias
Liliane Dias
Secom

A falta de consciência de uma pequena parcela da comunidade tem um preço muito alto para a natureza. Aquele lixo que é jogado displicentemente na rua ou descartado irregularmente em áreas da cidade vai parar nas galerias do Município e em nossos rios. Durante a Semana do Meio Ambiente, a secretária está realizando uma verdadeira força-tarefa, que envolve até embarcação do Corpo de Bombeiros, para fazer a retirada de todo lixo que está “matando” os rios da cidade.

E o número é expressivo. Em apenas dois dias já foi retirada mais de uma tonelada de lixo das águas do Rio Quati e do Rio Cascavel, o que escancara a falta de zelo de alguns cidadãos pelo nosso meio ambiente. Uma quantidade absurda e que tem formado grandes bolsões de entulhos dentro das águas que deveriam ser preservadas por cada cidadão cascavelense, visto que é um privilégio ter rios como esses que ainda são responsáveis por matar a nossa sede e abastecer as nossas casas.

O trabalho, que também é realizado em parceria com a Sanepar, ainda terá sequência por 15 dias até desobstruir todo o Rio Cascavel. Os resíduos que ainda podem ser reciclados serão destinados aos Ecopontos. Já os rejeitos serão enviados ao local correto: o aterro sanitário. Ainda há uma quantidade expressiva de madeira, que será deixada em área de preservação em mata ciliar,

Embora uma tonelada seja um número significativo, a expectativa é ainda retirar mais resíduos nos próximos dias.

Você pode auxiliar a preservar nossa natureza. A Secretaria de Meio Ambiente pede que a população denuncie descarte irregular de lixo pela Ouvidoria do Município pelo telefone 156 ou então pelo 153 da Guarda Municipal. A denúncia, inclusive, pode ser anônima. Além disso, que faça a destinação correta do lixo. Para mais informações: 3902-1130.

 

(Com Secom)

 

(Liliane Dias/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas