Crédito: 7NEWS

22 filhotes de uma vez: conheça a cachorrinha que agora é mãe de uma grande ninhada

Liliane Dias
Liliane Dias
Crédito: 7NEWS

Um caso inusitado foi registrado na Austrália e repercutiu no mundo todo esta semana. Uma cadela deu à luz 22 filhotes. Honey, uma cadela adulta teria acordado o tutor, Cousins para chamar a atenção que algo estava acontecendo. Em entrevista ele contou que não deu muita bola e tentou dormir novamente, quando a cadela colocou na cama dele um dos filhotes.

Cousins então começou a ajudar Honey no trabalho de parto que também foi acompanhado por telefone por veterinários. Segundo o tutor, quando ele pensava que havia acabado, mais filhotes chegavam e todo processo durou 25 horas.

Crédito: 7NEWS

Como é bastante comum em casos com grande número de filhotes, alguns não sobreviveram, mas a família está trabalhando para alimentar bem a mãe e os filhos. Cousins brincou que eles ainda não sabem quem é o pai dos cachorrinhos.

Honey bateu o recorde nacional da Austrália e ficou atrás do recorde mundial por apenas dois filhotes. O recorde mundial pertence a uma mastim napolitano muito maior e foi conquistado por meio de uma cesariana em 2004.

(Liliane Dias/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas