Foto: Envato
Boletim Climático

Vem mais geada por aí! o frio não quer dar trégua na região Sul

Vem mais geada por aí! o frio não quer dar trégua na região Sul
Débora Damasceno
Débora Damasceno

#souagro| Mais uma semana começando e o produtor rural continua de olho na previsão do tempo. Ao que tudo indica, o frio não deve dar trégua e às temperaturas vão continuar baixando. A geada que já apareceu semana passada deve der as caras novamente. É o que Ronaldo Coutinho conta em detalhes em mais uma previsão do tempo.

“Segunda-feira mesma situação. Mais uma madrugada gelada aqui no Sul. Pode até ter geada na região de Varginha, no Sul de Minas, mas é geada fraca de 2 a 4 graus nas baixadas de 5 a 8 em vários pontos da região. Frio geada na região de Curitiba, pode ter mínimas de 2 a 4 graus. Na região que pega Ponta Grossa, Lapa, São Mateus, Porto, Amazonas de 0 a 4 graus com geada, Guarapuava, Palmas também alguns pontos negativos nessa faixa aqui em Santa Catarina, também entre 0 e 4 com ponto negativo abaixo de zero. Na Serra Catarinense, na faixa de 0 a 2 negativo. No Rio Grande do Sul, também em várias partes do estado, de 2 a 7 graus”, detalha Coutinho.

 

No Paraná, amanhece com temperaturas baixas na maior parte do Estado, com menores valores no centro-sul. Nevoeiros/nuvens baixas são observados em parte do oeste, Campos Gerais e no litoral durante a madrugada e início da manhã. À tarde o sol predomina em todos os setores, com temperaturas agradáveis. Entre a terça e a quinta-feira o tempo continua estável no Paraná. Presença da massa de ar seco segue contribuindo para formação de nevoeiros/nuvens baixas na madrugada e manhã, com predomínio de sol à tarde.

“Esse frio continua forte no amanhecer de terça, de quarta e de quinta-feira”, explica Coutinho.

Já sobre a chuva, Coutinho avisa que ela deve chegar mais para o fim do mês

“Aqui no Sul, essa chuva vai vir de 21 a 25 de maio, concentra boa parte dessa chuva que pega principalmente a metade oeste do Rio Grande Sul, Uruguai, nordeste do Chile, que estava com problema de chuva. Boa parte da região Sul, pouca chuva em Santa Catarina, em boa parte do Paraná, além do milho safrinha, pouca chuva até o dia 27. Santa Catarina também. O Rio Grande foi o mais beneficiado. Vem chuva no final de maio no Rio Grande do Sul e bem no finalzinho de maio e início de junho começa a melhorar também para Santa Catarina e Paraná. E precisa, porque o milho safrinha já está começando a sentir”, finaliza Coutinho.

 

 

(Débora Damasceno/Sou Agro)