Previsão de trigo de inverno promete aumento da produção

Emanuely
Emanuely

#sou agro| O setor de trigo de inverno dos EUA deve testemunhar um ligeiro aumento na produção, de acordo com o último Boletim de Cultura do USDA. A produção prevista para 2023 é de 1,13 bilhão de bushels, marcando um aumento de 2% em relação ao ano anterior.

Esse crescimento ocorre apesar de uma redução de 2,3 alqueires por acre no rendimento médio, de 47,0 alqueires por acre no ano passado para 44,7 alqueires por acre previstos no ano atual. No entanto, a tendência de aumento na produção total pode ser atribuída em grande parte à expansão da área colhida, que deve crescer 8%, para 25,3 milhões de acres.

O boletim também fornece uma análise perspicaz dos diferentes desempenhos entre os diferentes tipos de trigo de inverno. A produção de Hard Red Winter, um dos pilares da produção de trigo americana, deve enfrentar um pequeno revés com uma queda de 3% em relação a 2022, totalizando 514 milhões de bushels. Por outro lado, o trigo Soft Red Winter demonstra uma recuperação robusta com um aumento significativo de 21% em relação ao ano passado, elevando a produção prevista para 406 milhões de bushels.

O trigo branco de inverno, no entanto, apresenta uma mistura. Embora a produção geral deva diminuir em 11%, para 210 milhões de bushels, os detalhes contam uma história mais sutil. Da produção total de White Winter, Hard White constitui uma parcela menor de 10,2 milhões de bushels, com Soft White perfazendo a maioria em 200 milhões de bushels. A indústria estará monitorando de perto essas tendências à medida que se desenrolam na próxima temporada de colheita, com as implicações dessas mudanças definidas para moldar a dinâmica do mercado de trigo de inverno dos EUA.

(Com ABITRIGO)

(Emanuely/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas