foto: divulgação

Presidente da Globoaves, Roberto Kaefer, recebe título de Cidadão Honorário de Cascavel

Emanuely
Emanuely
foto: divulgação

#sou agro| O empresário, presidente da Sindiviapar, Fundador e presidente da Globoaves, Roberto Kaefer recebe, na próxima quinta-feira (04), o título de Cidadão Honorário de Cascavel. A cerimônia está marcada para às 17h, na Câmara de Vereadores da cidade, com a presença de autoridades, empresários, familiares e amigos de Kaefer.

Fundador e presidente da Globoaves – uma das maiores empresas brasileiras na produção e exportação de ovos férteis, pintinhos e genética avícola–, em março deste ano o empresário assumiu a presidência do Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná (Sindiavipar), entidade da qual já era membro da diretoria em gestões anteriores, além de vice-presidente da InPAR – Instituto Paranaense de Reciclagem, e membro do FIEP – Federação das Indústrias do Estado do Paraná.

O título de Cidadão Honorário de Cascavel é resultado de uma proposição do vereador Josias de Souza (MDB) como forma de reconhecimento pela contribuição de Kaefer com o município, por atuar ativamente na sociedade e impulsionar a economia local e nacional a partir da intensa produção avícola e da geração de milhares de postos de trabalho em vários pontos do Brasil.

BIOGRAFIA

Natural do município de Roque Gonzales, no noroeste do Rio Grande do Sul, em meados dos anos 60, o pequeno Kaefer se mudou com seus pais e irmãos para Toledo, no estado do Paraná, onde estudou e iniciou cedo sua vida profissional na Sadia.

Logo, em sua fase adulta, Roberto mudou para Cascavel, onde estabeleceu-se profissionalmente e começou a empreender com uma rede de lojas agropecuárias e, posteriormente, a Globoaves . “Sou um dos muitos gaúchos que migraram para outras regiões do Brasil em busca de oportunidades. Desde que cheguei a Cascavel, formei minha família, construí minha empresa e aqui está grande parte das minhas referências e da minha história de vida”, destaca.

Formado em Administração de Empresas, com pós-graduação pela FGV – Fundação Getúlio Vargas, Kaefer construiu sua experiência profissional no setor agroindustrial e se tornou um dos mais importantes nomes da avicultura brasileira, com um amplo trabalho desenvolvido com foco no aprimoramento das espécies avícolas e sanidade animal.

A atuação da Globoaves, empresa de Kaefer, gera cerca de 5 mil empregos em unidades administrativas, incubadoras, granjas e fábricas de ração, contribuindo significativamente para a economia. Além do Paraná, a Globoaves também está presente em outros 13 estados brasileiros e é uma das responsáveis pelo Estado ocupar o primeiro lugar no volume de produção e exportação de aves e derivados do Brasil. Hoje, 34% da produção nacional de aves é proveniente do Paraná, além de 40% do volume de exportações do segmento.

No ano passado, o Estado alcançou um recorde histórico de produção de carne de frango. Foram mais de 2 bilhões de aves produzidas. “Tudo isso dentro dos mais criteriosos padrões de qualidade e sanidade aviária. Essas referências vêm impulsionando a economia estadual e consolidando a produção e a indústria local como uma referência mundial de qualidade”, enfatiza o empresário.

“O reconhecimento do mercado pelo meu trabalho à frente da Globoaves e do Sindiavipar é muito importante. Mas o reconhecimento dos meus parceiros, da cidade que escolhi para viver, isso é gratificante e impossível de traduzir em valores financeiros”, afirma Kaefer, referindo-se ao Título de Cidadão Honorário de Cascavel.

Na mesma data, inclusive, o empresário será premiado como um dos “100 Mais Influentes do Agronegócio”, na categoria Empresário, título concedido pelo Grupo Mídia, por meio da revista Agro World. O prêmio, considerado “O Oscar do Agronegócio”, será entregue a um representante de Kaefer durante um evento no Theatro Pedro II, em Ribeirão Preto (SP).

“Com otimismo, trabalho, foco em resultado seguimos empreendendo para construir cada vez mais uma sociedade melhor para se viver”, finaliza Kaefer.

(Com agências)

(Emanuely/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas