Foto: Envato

O frio vem aí com geada e tudo! Saiba quando a temperatura começa a cair

Débora Damasceno
Débora Damasceno

#souagro| Mais uma semana começando e o produtor rural continua de olho na previsão do tempo. Ao que tudo indica, o calor dos últimos dias deve dar lugar ao frio. Mas afinal quando que às temperaturas começam baixar? É justamente isso que Ronaldo Coutinho conta em detalhes em mais uma previsão do tempo.

“No Sul, começa a cair um pouco a temperatura que fica fresquinho no Sudeste, principalmente nas áreas altas, abafado no Rio e Vitória fresquinho em São Paulo. Curitiba, 15, 17. E o frio vai chegando aqui na região da Campanha, centro sul do Rio Grande do Sul, Uruguai e Argentina toda essa região começa a esfriar na segunda. Curitiba, 23 24 começa a cair e esfria, a frente fria está passando, caindo. A temperatura aqui cai mais à noite, então na segunda ainda faz calor no litoral e na capital de 25 a 29 graus, no interior de 18 a 23 graus e no Rio Grande do Sul uma tarde bem fresquinha na segunda. “, explica Coutinho.

E as temperaturas começam a baixar logo, logo: “Nos próximos dias nós teremos temperaturas abaixo da média de 6 a 15. Já vai ficando abaixo da média do centro sul, ainda quente na Argentina e Chile. O ar frio na Argentina passa muito rápido nesses próximos dias. De 15 a 21 fica frio nessa área da Argentina, mas aqui rapidamente esquenta e esfria um dois dias depois, esquenta e olha como faz frio no centro sul do Brasil, entre 15 e 21 de maio. Então nós vamos ter uma friagem boa, pegando todo o centro sul do Brasil, grande parte sudeste chega até o sul da Bahia.

Previsão de geada? Tem também, pode gear nesta semana nos três estados do Sul. Então o produtor rural deve ficar atento

“No sul já vai ter geada nessa quarta, quinta, sexta e fim de semana aqui na Serra Catarinense, com dias até abaixo de zero no topo do Rio Grande Sul, nos campos de Palmas, de maneira geral, o tempo vira. A massa de ar frio começa a chegar na segunda terça no Rio Grande do Sul. Terça, quarta Santa Catarina, quarta, quinta Paraná, Mato Grosso do Sul, Paraguai e também São Paulo. Então vai ter uma queda de temperatura e vamos entrar no período de transição do outono para o inverno é o inverno, começando no sul”

 

(Débora Damasceno/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas