Funcionários da C.Vale participam de palestra sobre conscientização para redução de acidentes de trânsito

Emanuely
Emanuely

#sou agro| Dentro da Campanha Maio Amarelo, funcionários da administração central da C.Vale, em Palotina, participaram nesta semana de uma importante palestra sobre conscientização para redução de acidentes de trânsito.

Com o tema “É tempo de levar paz no trânsito”, o soldado Rufato abordou situações corriqueiras do trânsito, como limite de velocidade, faixa de pedestre, uso de celular, cinto de segurança, transporte de crianças, direção segura e defensiva, multas e pontos na carteira.

Segundo Rufato, uma das maiores causas de acidentes de trânsito está ligado ao uso de celular ao volante. Além de ser uma combinação perigosa, o motorista está cometendo uma infração gravíssima. De acordo com a Associação Brasileira de Medicina do Tráfico, em 2022, esse fator foi a terceira maior causa de mortes no trânsito no Brasil, chegando a gerar 154 mortes por dia, 54 mil no ano.

O evento foi aberto pelo vice-presidente da cooperativa, Ademar Pedron, que reforçou a importância da disseminação da cultura de segurança em qualquer lugar. A campanha Maio Amarelo é uma iniciativa do Dsemt e Cipas da C.Vale.

(Com C.vale)

(Emanuely/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Mais Notícias