Feira do Produtor Urbano oferece hortaliças a preços acessíveis em Cascavel
A Feira do Produtor Urbano de Cascavel é realizada toda 2ª sexta-feira do mês, no Salão Comunitário do Bairro Floresta, que fica localizado na Rua Condor, nº 499. Então, anote na agenda, porque amanhã, dia 12 de maio, é hora de ir às compras. Aos poucos, a ação tem se popularizado entre a comunidade e a cada edição atrai mais cascavelenses.
E o motivo é claro: a variedade de verduras e legumes fresquinhos e com aquele precinho acessível que deixa tudo ainda mais saboroso. As hortaliças são produzidas na cidade e têm preços a partir de R$ 2,50.
- Quase dois anos livre da febre aftosa sem vacinação, Paraná quer abertura de novos mercados para proteína animal
- Projeto permite consulta de limite de resíduos em produtos vegetais exportados
A feira é ligada ao Programa da Agricultura Urbana, do Território Cidadão. São cerca de 200 famílias cadastradas, em 55 Unidades Produtivas. Nos locais, são produzidos alimentos, como mandioca, feijão, couve, verduras, cenoura e entre outros.
Parte dos produtos é consumido pelas próprias famílias. Outra parte é doada para entidades que atendem às famílias carentes, e, o excedente é comercializado para melhoria da renda familiar. E é nesse último quadro que entra a Feira do Produtor, que terá ainda a participação das famílias do programa Economia Solidária.
Com preços de venda direta do produtor ao consumidor, serão oferecidos os mais variados produtos saudáveis, além de venda de artesanato e gastronomia.
PROGRAMA AGRICULTURA URBANA
As famílias participantes dos programas são as em situação de vulnerabilidade social, ou seja, aquelas que efetivamente precisam melhorar sua fonte de renda e sua qualidade de vida. A feira é ligada ao Programa da Agricultura Urbana, que funciona através da parceria entre administração pública e a OSC – COPCRAF.