AGRONEGÓCIO

Inovameat: evento terá abertura com palestra sobre a importância do agronegócio para o Brasil e o mundo

O evento Inovameat 2023 terá abertura hoje (11), em Toledo, com a palestra “A Importância do Agronegócio para o Brasil e para o Mundo”. Andrea Cordeiro será a palestrante. Ela é mentora, escritora, articulista e idealizadora de inciativas de imersão no universo do agro.

Também comanda a palestra o representante da BRF Rafael Menute e o secretário Estadual de Agricultura Norberto Ortigara.

Em seu segundo ano, o evento contou com um aporte de R$ 1 milhão da Prefeitura de Toledo. “Fizemos isso porque acreditamos que este evento se consolidará. Nós temos condições de tornar o INOVAMEAT algo grandioso, uma referência internacional para tratar de temas pertinentes ao futuro do agronegócio e das relações das cadeias produtivas”, disse o prefeito Beto Lunitti. Neste ano, a exemplo do que ocorreu na primeira edição, o Gabinete do Prefeito estará montado no evento. “Vamos despachar de lá, pois queremos aproveitar todos os momentos desta grande iniciativa”, acrescentou.

Conforme o diretor da Fundação para o Desenvolvimento Sustentável, Científico e Tecnológico de Toledo (FUNTEC), Renato Tratch, o evento se baseia em torno dos mais diversos temas relacionados aos suínos, aves, pecuária leiteira e peixes desde a concepção genética, desafios dos criadores à mesa do consumidor. “A intenção é envolver integralmente a cadeia produtiva em todas as dimensões de atuação com foco nas principais inovações de cada setor. Um importante palco para promover conexões entre o ecossistema produtivo da proteína animal da América Latina”, explicou.

Uma das novidades para este ano será o MAPA Conecta Proteína Animal, uma estratégia alinhada ao Programa Agro Hub Brasil cuja iniciativa reunirá melhores soluções, compartilhando e divulgando as inovações de quem faz a diferença no setor de Proteína Animal. “Vamos conectar investidores e aceleradoras do ecossistema de inovação brasileiro e proporcionar o espaço ideal para networking, visibilidade e oportunidades de negócio”, comentou o secretário do Agronegócio, de Inovação, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Diego Bonaldo.

O desafio é realizado pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), pela Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT) e pelo o Sindicato Rural de Toledo, com ao apoio da Prefeitura de Toledo e da Fundação de Desenvolvimento Sustentável, Científico e Tecnológico de Toledo (FUNTEC).

Inscrições e informações

Para quem se interessar, o evento ainda tem inscrições abertas. Elas podem ser feitas pelo www.inovameat.com.br e no site constam todas as informações do evento, como palestrantes, programação e outros detalhes.

Com Prefeitura de Toledo

Tatiane Bertolino

Recent Posts

Polícia Civil elucida latrocínio contra produtor rural

A Polícia Civil do Paraná, por meio do Setor Operacional e do Setor de Homicídios…

outubro 16, 2026

CNA apresenta propostas do setor agropecuário para a COP31

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) apresentou, na quinta (15), o posicionamento…

outubro 16, 2026

Derrubada da cobrança do Funrural gera revisão de dívidas

O Supremo Tribunal Federal (STF) declarou inconstitucional, nesta quinta-feira (15.10), a cobrança do Fundo de…

outubro 16, 2026

Cotações Agropecuárias: Preços seguem estáveis na maioria das regiões

Os preços dos ovos permanecem estáveis na primeira quinzena de outubro na maioria das regiões…

outubro 16, 2026

Queijaria do Sudoeste incorpora turismo rural no negócio

Empresa Irmão Queijeiro diversifica as atividades na propriedade em Chopinzinho, fortalecendo o projeto da família…

outubro 16, 2026

Crédito Rural cai 20,2% e custo da soja supera R$ 5 mil por hectare

O acesso ao Crédito Rural se tornou um dos principais desafios para o financiamento da…

outubro 16, 2026

O site SOU AGRO utiliza cookies e outras tecnologias

Leia Mais