Foto: Fernando Santos

Encontro da Comissão Estadual de Mulheres da FAEP mostra a força feminina no agro

Débora Damasceno
Débora Damasceno

#souagro| Integrantes da Comissão Estadual de Mulheres da FAEP estão em Campo Mourão para participar do 1° encontro das coordenadoras do movimento CEMF. Claro que Cascavel está muito bem representada pelas mulheres da Comissão Feminina do Sindicato Rural, inclusive com participação especial da CEO do Sou Agro, Sirlei Benetti, que foi responsável pelo cerimonial do evento para receber às visitantes.

O evento começou bem cedo nesta quinta-feira (13) com mais de 160 mulheres. Realizado na sede da Coamo, em Campo Mourão, o evento reuniu representantes de todas as regiões do Paraná. Hoje, há 52 comissões locais de mulheres vinculadas a sindicatos rurais, com participação global de 1,8 mil mulheres.

O evento contou com a participação do presidente do Sistema FAEP/SENAR, Ágide Meneguette; do vice-presidente do Sindicato Rural de Campo Mourão, Wilson Godoy; e do presidente do Conselho de Administração da Coamo, José Aroldo Gallassini. As coordenadoras assistiram a palestras, participaram de uma dinâmica e, no período da tarde fazem uma visita técnica à planta industrial da Coamo. “Quero agradecer a todas vocês, pelo ótimo trabalho que têm feito nos sindicatos rurais. Que esse exército possa crescer ainda mais”, disse Meneguette.

Âmbito nacional

Lembrando que inspirada na Comissão Estadual de Mulheres da FAEP, a Comissão Nacional das Mulheres do Agro foi lançada em agosto de 2022, com os trabalhos iniciados em fevereiro deste ano. Inclusive com participação do Oeste do Paraná. Afinal, tem representante de Cascavel integrando o grupo, como já mostramos aqui no Sou Agro neste ano.

A Comissão já conta com 54 representantes e possui três eixos de atuação: programa de fortalecimento das lideranças, criação de comissões estaduais de mulheres e representação política do Sistema CNA/Senar.

(Débora Damasceno/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas