Chuva com vento derruba milho em propriedades rurais do PR
A chuva com vento deste noite derrubou o milho em algumas propriedades rurais do Paraná. Foi o caso de uma lavoura em Palotina, no Oeste do Paraná. Os estragos foram pontuais em algumas lavouras, por conta da força do vento.
Na cidade, segundo o Instituto Meteorológico Simepar, a chuva foi de 69,6 milímetros nesta noite. Foi o município que mais choveu no Paraná.
Depois, veio Assis Chateaubriand, também no Oeste do Estado, com 63,6 milímetros. Em Cascavel, choveu 3,2 milímetros.
Previsão de chuva
A previsão é de instabilidade no Paraná pelo menos nesta segunda-feira (17) e nesta terça-feira (18). Para esta segunda-feira à tarde a previsão é de temporais em grande parte do Paraná, com ênfase nas regiões Oeste e Noroeste. Nas outras regiões, pancadas isoladas de chuva, com trovoadas.
Destaque para esta terça-feira em que, segundo o Simepar, deve chover bastante no Litoral do estado. “O acumulado pode variar de 50 milímetros até 100 milímetros na região da serra do mar”, afirmou o meteorologista Lizandro Jacóbsen.
- Tecnologia tem participação importante na defesa agropecuária do Paraná
- Suinocultura sustentável: confira as ações executadas na produção de suínos
Será a primeira onda de frio que atinge o Sul do País com mais intensidade. A partir de quarta-feira, a temperatura cai bastante, com resfriamento significativo e previsão de geada para quinta-feira.
Com Simepar