AGRONEGÓCIO
Projeto desenvolve novas soluções para ampliar a produtividade no agronegócio
#sou agro| Considerada a maior produtora de alimentos do Paraná, a cidade de Toledo é palco do projeto que une o Biopark e a Embrapa Suínos e Aves para otimizar a cadeia produtiva do agronegócio.
A ação conjunta desenvolverá iniciativas de inovação e novas tecnologias direcionada aos segmentos de produtos biológicos, climatização e ambientação dos animais, biocombustível, novos produtos do ramo nutricional e eficácia das embalagens.
O projeto explora o potencial do ecossistema do Biopark e a infraestrutura do Centro Nacional de Pesquisa de Suínos e Aves da Embrapa. “Definimos as linhas de pesquisa que vamos avançar com a Embrapa e, juntamente com as empresas que fazem parte do nosso ecossistema, agregaremos valor ao mercado produtivo”, finaliza Paulo Rocha, diretor do Biopark Educação.
Embrapa suínos e aves
A Embrapa Suínos e Aves tem papel fundamental no controle de doenças, na melhoria da qualidade da ração e da genética animal, na preservação do meio ambiente e no desenvolvimento de equipamentos para suinocultura e avicultura.
Também faz um trabalho vital em conjunto com o governo, a indústria e os produtores para atender às crescentes demandas por exportações de carne suína, de frango e de ovos.
Todo esse trabalho é feito na Unidade localizada em uma importante região produtiva das duas atividades no Brasil, na cidade de Concórdia em Santa Catarina. O que acontece no centro de pesquisa é replicado em todo o Brasil e serve de referência para o mundo. Além disso, as soluções são desenvolvidas para atender pequenos, médios e grandes produtores.
(Com embrapa)