Prefeitos debatem ações da agropecuária brasileira com Ministério da Agricultura
O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) abriu as portas para atendimento a prefeitos que vieram a Brasília para participar da XXIV Marcha dos Prefeitos, que acontece até quinta-feira (30). Por meio da Assessoria Especial de Assuntos Parlamentares e Federativos do Mapa, as autoridades poderão ter acesso a ações realizadas pelo Mapa em prol do desenvolvimento da agropecuária brasileira, visando à sustentabilidade e inovação no campo.
Além de orientações importantes, os prefeitos receberão cartilhas informativas de emendas parlamentares, produzidas pela Secretaria de Inovação, Desenvolvimento Sustentável, Irrigação e Cooperativismo. São elas: Máquinas e Equipamentos, Capacitação e Eventos, Insumos, Estradas Vicinais e Contrato de Repasse.
“Nesta Edição, o Mapa criou um espaço reservado para receber os representantes municipais, com a equipe técnica da Coordenação de Acompanhamento de Execução de Máquinas e Equipamentos do Mapa à disposição para os esclarecimentos e orientações sobre os Convênios nas etapas de execução, formalização e Prestação de Contas”, disse o assessor especial de Assuntos Parlamentares e Federativos, Tiago de Moraes.
A Assessoria Parlamentar está auxiliando os visitantes em consultas de assuntos de Convênios (Ação 20ZV), Programas 2023, Plataforma Transferegov.br, além das Emendas Parlamentares em execução desta pasta.
“Por meio do diálogo e das informações que repassamos aos prefeitos, queremos que eles percebam o que está atrapalhando o recebimento do recurso pelo município. Porque há muitos motivos para o não recebimento do recurso, que pode ser a não apresentação do documento licitatório ou algum ajuste relacionado a parceria que ele tem com o Governo”, explicou a coordenadora de Acompanhamento de Execução de Máquinas e Equipamentos do Mapa, Adriana Paula.
Neste ano, a XXIV Marcha dos Prefeitos teve mais de 10 mil inscritos. O objetivo principal é o diálogo direto entre governo federal e os municípios, a fim de tratar das principais demandas emergenciais de cada unidade federativa.
Com Mapa