Foto: Reprodução/Debora Damasceno

Novidades em potencial genético de milho e soja são apresentadas pela Bayer, durante a Expodireto

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino

A Expodireto Cotrijal, no Rio Grande do Sul, traz durante esta semana várias novidades e a Bayer não poderia ficar de fora disso. Nossa equipe continua acompanhando a feira realizada em Não-Me-Toque.

Diversas novidades foram levadas para a feira e até dia 10 existe a oportunidade de o produtor conferir isso. “Trouxemos um milho híbrido para mostrar aqui na feira. É um produto que passa muitos anos por melhoramento com a Bayer, passa por diversas pesquisas e testes, cruzamento de estudos. Em média, oito anos, ou mais, para ter um produto como esse”, revelou o gerente regional de vendas da Bayer, Marcelo Brandalise.

O produto foi levado pela primeira vez pela Expodireto Cotrijal, e a gente não podia deixar de mostrar. “O agricultor está chegando com muita curiosidade por que é um lançamento. Prova de que com o produto certo e assistência adequada é possível ter mais qualidade na lavoura”, afirmou Brandalise.

Com esta variedade, é possível ter resultados surpreendentes. “O potencial de produtividade é de 300 sacos por hectare. E não é só milho. Também estamos com uma variedade nova de soja que vem como lançamento para o produtor rural. Trata-se de uma soja de ciclo precoce, que exige menos aplicação de fungicida e pode ser retirada antes da lavoura”, contou.

Confira a reportagem completa de Sirlei Benetti AQUI.

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Mais Notícias