foto: internet

Bloqueios na BR-277 atrasam exportações do Porto de Paranaguá

Emanuely
Emanuely
foto: internet

#sou agro|  Nós falamos aqui que o caos nas estradas do Paraná, em especial na ligação Curitiba-Paranaguá via BR-277, tem potencial para causar prejuízo bilionário ao agronegócio estadual.

Mas e como está a situação do recebimento no Porto de Paranaguá? Bom, a resposta é que não houve paralisação nas exportações e sim atraso. A Portos do Paraná, responsável pela administração dos portos paranaenses, acompanha o recebimento de cargas por meio de boletins.

De acordo com a nota divulgada pela empresa, foram recebidos até às 7h dessa quarta-feira (29) 2.183 caminhões no pátio público de triagem do Porto de Paranaguá. Na semana, foram 4.410 caminhões acessando a triagem onde os transportadores aguardam para descarregar os granéis sólidos de exportação. Segundo a empresa, o movimento está dentro dos padrões, para o período.

Considerando apenas os três berços do Corredor de Exportação do porto (212, 213 e 214), no mesmo período, foram carregadas cerca de 79.679,5 toneladas de soja em grão e em farelo e milho. Nesta semana, o volume total chega a quase 179.064,5 toneladas.

Em relação aos granéis sólidos de importação (fertilizantes e cereais), foram descarregadas cerca de 18.592 toneladas, no mesmo período de 24 horas, considerando apenas o cais comercial do Porto de Paranaguá. Na semana, o total do embarque chega a 30.699 toneladas.

No acumulado da semana passada, já foram embarcadas cerca de 388.940,5 toneladas, pelo complexo.

Esperados para chegar até 24 de abril, são 96 embarcações para carregar ou descarregar em todos os segmentos de carga.

Nota divulgada no dia 08/03 quando começou a interdição na BR-277

A Portos do Paraná esclareceu que o embarque dos navios ocorreu normalmente na quarta-feira (8), nos portos de Paranaguá e Antonina. Ao todo foram 14 navios atracados: um de contêiner, três de granéis líquidos, seis de granéis de importação e quatro de granéis de exportação.

No mês março, até as 16h de quarta-feira (8), 10.207 caminhões chegaram para descarregar soja, milho e farelo no Porto de Paranaguá. Somente no dia 08, de 0h às 16h, foram recebidos 381 veículos, dos 754 que estavam agendados para esse intervalo.

(Com Portos do Paraná)

(Emanuely/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas