Foto: Mapa

Além de frigorífico paranaense, outros três foram habilitados no Brasil para exportação à China

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino
Foto: Mapa

Nós mostramos nesta quinta-feira (23) aqui no Sou Agro que um frigorífico do Paraná foi habilitado para exportar carne para a China. Além do frigorífico paranaense, outros três foram habilitados no Brasil.

A administração Geral de Alfândegas da China (GACC) anunciou a habilitação de quatro novas plantas frigoríficas do Brasil, que poderão passar a exportar para o país asiático. Segundo anúncio do ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, são duas plantas de Rondônia, uma do Espírito Santo e uma do Paraná.

Também foi anunciada a autorização para a retomada da suspensão de duas plantas frigoríficas que estavam suspensas e que vão poder voltar a exportar para a China: um abatedouro bovino  no Mato Grosso e um frigorífico de frango no Rio Grande do Sul.

Segundo o ministro, outras empresas estão com pequenas pendências junto à GACC, que devem ser resolvidas ainda durante a missão do Mapa na China. “É um conjunto de ações que beneficia a agropecuária brasileira, gera empregos e oportunidades a todos os brasileiros”, comemorou Fávaro.

O Mapa também anunciou que o governo chinês decidiu levantar o embargo à carne bovina brasileira, conforme mostramos aqui no Sou Agro. As importações do Brasil estavam suspensas desde fevereiro após a confirmação de um caso isolado e atípico de Encefalopatia Espongiforme Bovina (mal da “vaca louca”), identificado em uma pequena propriedade no município de Marabá (PA).

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Mais Notícias