Foto: Sou Agro

Tradicional Missa vai marcar abertura do Show Rural

Débora Damasceno
Débora Damasceno
Foto: Sou Agro

#souagro| O domingo que antecede o início das atividades do Show Rural Coopavel virou um dia dedicado às famílias de Cascavel e região, e às pessoas que, em razão do trabalho, não conseguem se dirigir ao parque durante a semana do evento, por isso, a missa já é tradição. “Esse é um dia dedicado à comunidade, a todos que, mesmo atuando em áreas não diretamente conectadas ao agronegócio, querem visitar o Show Rural e sentir a atmosfera dessa grande mostra de tecnologia”, diz o presidente Dilvo Grolli.

O auge do domingo é a missa ao ar livre agendada para as 11h. Neste ano ela vai ser celebrada por dom Aparecido Donizeti de Souza, bispo auxiliar da Arquidiocese de Cascavel. “A missa abre oficialmente o Show Rural. Ela é uma tradição e busca, além de pedir um bom evento e a proteção de Deus, agradecer por tudo o que Ele nos dá”, destaca Dilvo. Quem visitar o parque no domingo também poderá optar em almoçar no local. O restaurante estará atendendo. Também vão funcionar as áreas da agricultura familiar, floriculturas, artesanato e animais.

Mesmo que os estandes comecem a atender apenas às 8h da segunda, no domingo é possível caminhar pelo parque e ver as máquinas, os implementos, as parcelas de cultivos, apreciar a arquitetura dos estandes e os veículos em exposição, recomenda o coordenador geral, o engenheiro agrônomo Rogério Rizzardi. “O parque está muito bonito, colorido e decorado. Vale muito o passeio”, afirma ele.

O evento

O Show Rural Coopavel, em sua 35ª edição, vai ser realizado de segunda a sexta-feira, 6 a 10 de fevereiro, com início de recepção dos visitantes às 8h – os portões fecham às 18h. São 600 empresas expositoras dos mais diferentes setores ligados à cadeia do agronegócio.

A expectativa de público para os cinco dias é de 300 mil pessoas e a estimativa de vendas é de R$ 3,5 bilhões. Não há cobrança para entrar no parque nem para utilizar vagas do estacionamento.

(Com Show Rural)

(Débora Damasceno/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Mais Notícias