Foto: Sou Agro

Show Rural: Jacto apresenta novas tecnologias e serviços para o produtor

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino

Equipamentos modernos e com muita tecnologia são apresentados no estande da Jacto, no Show Rural Coopavel 2023. A empresa está presente na maior feira do agronegócio da América Latina, que começou nesta segunda-feira (06) e vai até sexta-feira (10).

E não é difícil encontrar o estande da Jacto. Logo na entrada da feira, é possível ver a estrutura laranja com o nome da empresa. A Jacto participou de todas as feiras e sempre traz novas tecnologias e serviços.

“Algumas tecnologias embarcadas podemos destacar. Uma delas é um veículo autônomo pra frutas, que está aqui na feira, e uma área de serviço aqui atrás que trabalha diretamente com a agricultura digital”, afirmou Fernando Gonçalves, presidente da empresa.

Ele explicou pra gente um pouco dessa tecnologia. “Na propriedade, o produtor tem vários equipamentos, novos, antigos. E nosso serviço digital conecta todas as máquinas”. Inclusive, o estande no Show Rural tem um espaço reservado para os produtores que quiserem conferir como essa tecnologia funciona.

Um dos exemplos é uma armadilha eletrônica, para captar insetos. “Com ela, o agricultor sabe se é hora de pulverizar ou não, por exemplo. O agricultor consegue ter, no celular, todos os equipamentos de forma digital. E ver a eficiência deles. A cada cinco segundos, 300 informações de cada equipamento são encaminhadas para a nuvem. Então, o agricultor consegue ter todo este controle”, explicou.

A empresa segue no Show Rural até esta sexta-feira.

Confira a reportagem completa de Sirlei Benetti AQUI.

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas