SEGURANÇA
Polícia apreende quase duas toneladas de inseticidas irregulares no Mato Grosso
A Polícia Militar apreendeu quase duas toneladas de inseticidas irregulares no Mato Grosso no último fim de semana, em ocorrências distintas. Em uma delas, policiais militares do 13º Batalhão prenderam um homem de 38 anos em flagrante, em Lucas do Rio Verde, com 335 kg de inseticida irregular.
Os policiais foram informados pelo setor de inteligência que um homem estava transportando inseticidas irregulares, em um veículo utilitário, de cor verde. Segundo a denúncia, o suspeito estava levando os produtos da cidade de Nova Mutum para Lucas do Rio Verde.
- Faturamento com exportações do agro atinge US$ 160 bilhões em 2022
- O que era a nuvem gigante que foi vista no céu do PR, no fim de semana?
Os policiais montaram pontos de barreira na BR-163 e abordaram um veículo com as mesmas características da denúncia. Em buscas pelo carro, a polícia localizou os produtos apreendidos na carroceria do veículo. O suspeito não apresentou nenhum documento de procedência do inseticida.
Em seguida, o homem recebeu voz de prisão pela equipe policial e encaminhado para a Delegacia de Lucas do Rio Verde, com todo o material apreendido.
Mais apreensões
Com mais essa apreensão registrada em Lucas do Rio Verde, a Polícia Militar de Mato Grosso chegou a apreendeu cerca de duas toneladas de defensivos agrícolas sem procedência e/ou ilícitos.
Em Sorriso, durante buscas por um suspeito de homicídio, policiais militares da Força Tática encontraram dentro de uma residência, a quantidade de 1,3 toneladas de defensivos agrícolas sem comprovação de origem.
Já em Rondonópolis, a Força Tática da PM prendeu quatro pessoas em flagrante com grande quantidade de defensivos agrícolas que seriam vendidos abaixo do preço de mercado.
Com Polícia Militar do Mato Grosso