Show Rural
Inaugurada exposição de 35 anos de Show Rural
A exposição 35 anos de Show Rural Coopavel, A origem de tudo, foi aberta às 10h30 desta quinta-feira, 2, no Centro Cultural Gilberto Mayer. “Essa foi a maneira que encontramos de homenagear e de agradecer a um evento que leva o nome de Cascavel e o talento de nossos agropecuaristas para o mundo. Parabéns à Coopavel, aos organizadores, e a todos os parceiros que tornam essa grande mostra de tecnologia possível”, diz o prefeito Leonaldo Paranhos.
A exposição ocupa uma das salas do Centro Cultural, que acaba de passar por uma das maiores revitalizações de sua história. “Ao visitar essa exposição, o visitante fará uma viagem cronológica pelos 35 anos do evento, hoje um case de grande sucesso em todo o planeta”, destaca o secretário municipal de Cultura Luiz Ernesto Meyer Pereira. A prefeitura e as suas secretarias, bem como outras entidades organizadas do município e da região, sempre foram parceiras do Show Rural.
- Rodovia federal terá restrição de tráfego pesado neste fim de semana
- Mapa estuda novos modelos de financiamento para produção sustentável na agropecuária
“Com coragem, determinação e muito trabalho conseguimos o que parecia pouco provável, fazer de Cascavel um município conhecido em todo o planeta pela qualidade do seu evento destinado à agricultura e à pecuária”, ressalta o presidente da Coopavel, Dilvo Grolli. Dilvo e Rogério Rizzardi, engenheiro agrônomo que hoje é o coordenador geral do evento, são os criadores da mostra de tecnologia. Eles buscaram, em 1988, inspiração na Farm Progress Show, nos Estados Unidos, até hoje a maior do mundo em conhecimentos inovadores para o campo.
A exposição, que permanecerá aberta por um mês, reúne fotografias que remontam a trajetória histórica do Show Rural, além de textos e itens que associam a mostra ao cotidiano rural. As primeiras imagens são da época do dia de campo de 1989 com a participação de poucas empresas e visitantes.
Com os anos, as imagens permitem identificar a expansão da estrutura e a sofisticação de uma feira conhecida por ser uma espécie de universidade a céu aberto. Com o apoio de legendas, a exposição informa sobre algumas das contribuições dadas ao fortalecimento do agronegócio local e regional.
Horários de visitação
No dia 3, a visitação será das 10h às 21h. Nos dias 4 e 5 das 10h30 às 16h30. De terça a sexta-feira, 6 a 10 de fevereiro, durante o 35º Show Rural, a exposição acontecerá das 13h às 21h. No sábado e domingo, 11 e 12, o horário será das 10h30 às 16h30.
Com Assessoria