Foto: Secom

Com incentivo do BRDE, Cascavel será a primeira cidade do Paraná a ter ônibus elétrico com energia produzida em usina solar própria

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino

Com incentivo do BRDE, Cascavel será a primeira cidade do Paraná a ter ônibus elétrico com energia produzida em usina solar própria.

A liberação de crédito ocorreu durante o Show Rural Coopavel, nesta semana. “É algo novo para o Paraná, e temos a satisfação de trazer essa novidade e dizer que além dos ônibus elétricos a cidade terá uma usina fotovoltaica própria para abastecer esses veículos”, afirmou o presidente do Banco Regional de Desenvolvimento Extremo Sul, Wilson Bley Lipski.

“É um perfil de poder atender a todos e principalmente gerar desenvolvimento social para toda região. Nós estamos trazendo essa inovação. A Prefeitura de Cascavel é muito antenada a esse novo processo e nós tivemos a satisfação de dar esse apoio”, resumiu o presidente do BRDE.

O prefeito Leonaldo Paranhos comemorou a conquista que une transporte coletivo e usina solar numa mesma história e coloca a cidade, mais uma vez, numa posição de referência e exemplo a ser seguido. “Esse novo modelo de transporte é confortável, econômico e ambientalmente sustentável. É uma conquista de Cascavel, a primeira cidade do Paraná a desenhar um projeto como esse. Um marco especial na nossa cidade. Como a concessão do transporte coletivo é para 20 anos não poderíamos fazer um contrato dessa importância sem iniciar essa transformação ambiental, sustentável e econômica”, pontuou.

Confira AQUI a reportagem completa de Sirlei Benetti

Texto com informações da Prefeitura de Cascavel.

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Mais Notícias