Chuva ou Sol? o que vai marcar a semana no Sul do Brasil

Sirlei Benetti
Sirlei Benetti

#souagro | O Sul do Brasil vive extremos no que diz respeito a previsão do tempo. A chuva, que fez falta em Dezembro e início de janeiro no Paraná, voltou ao estado e também em Santa Catarina, mas agora é o Rio Grande do Sul que sofre com uma severa estiagem. Existe previsão de pancadas de chuvas no extremo Sul do Rio Grande, mas ainda não será o suficiente para resolver o problema da população, dos animais e das plantas.

Neste domingo, por conta do tempo abafado, chuvas foram registradas em diversas regiões paranaenses. No entanto, a instabilidade foi mais elevada nas áreas entre o norte e leste do Paraná. Nas demais regiões, algumas chuvas também ocorreram, mas com baixa intensidade.

As temperaturas voltam a apresentar uma elevação mais expressiva em todo o Estado. No oeste e no sudoeste paranaense os valores ficaram acima dos 30°C.

Segunda-feira

Na segunda-feira, o predomínio continua sendo de tempo instável, com chuvas bastante típicas de verão, ou seja, chuvas rápidas e localizadas a partir da tarde, podendo ser de forte intensidade em alguns pontos. Alguns eventos isolados podem se estender para o período da noite, mas com tendência de enfraquecimento. Risco para temporais localizados segue elevado, especialmente em setores mais ao norte do Paraná.

Restante da semana

A terça-feira segue com tempo instável e com chuvas de curta duração e de forma isolada, condição
mais típica de verão. Entre a quarta e a quinta-feira um sistema frontal atua sobre a Região Sul e deixa o
tempo bastante instável no Paraná. Risco de tempestades aumenta em todo o Estado.

A partir de sexta-feira e no final de semana de carnaval a instabilidade diminui no Estado, mas algumas
pancadas de chuva isoladas ainda ocorrem. Temperaturas ficam mais amenas no amanhecer, e no leste
(RMC/litoral) não esquenta tanto no sábado e domingo.

Para assistir o vídeo com a previsão do tempo completa para toda a semana, clique aqui e veja as informações do engenheiro agrônomo Ronaldo Coutinho.

Com Simepar

(Sirlei Benetti/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas