foto: internet

Cães e gatos serão castrados gratuitamente no Oeste do PR

Emanuely
Emanuely
foto: internet

#sou agro| A partir do dia 1º de março, o castramóvel vai atender os animais para procedimentos de castração, nos bairros Julieta Bueno, Melissa, Interlagos e proximidades, mediante agendamento.

O Castramóvel ficará no Centro da Juventude Professor Jomar Vieira da Rocha situado na rua Travessa da Felicidade, 601 – Julieta Bueno.

A unidade móvel vai realizar a esterilização de caninos e felinos, tanto machos quanto fêmeas. Na semana do dia 28 de fevereiro a 2 de março, a equipe do Castramóvel vai realizar a (triagem socioeconômica) e educação ambiental (distribuição da cartilha e informações sobre adoção responsável). E a partir do dia 6 de março, inicia os procedimentos em cães e gatos que passaram pela triagem e agendamento de castração.

O telefone do agendamento para o castramóvel é o 3902-1490 ou whats (apenas texto) 9 9146-7370.

A importância da castração

Por que é importante castrar os animais domésticos?

O cio gera um grande estresse para o animal doméstico não castrado. O instinto desses animais (cães e gatos) faz com que neste período eles sintam uma vontade incontrolável de cruzar, eles ficam doidos e fazem de tudo para conseguir. Neste estado o animal pode fugir, se envolver em brigas e voltar para casa machucado ou não voltar.

Quais são os benefícios da castração?

Nas fêmeas – cadelas ou gatas – a castração diminui o risco de desenvolver câncer de mama. Sendo comprovado que as cadelas castradas antes do primeiro cio têm 100% de chance de não desenvolver o câncer, pois ela não vai entrar no cio e não vai produzir o hormônio que causa o câncer.

No macho a castração evita o desenvolvimento do câncer de próstata. E ele fica menos agressivo, pois perde a necessidade de cruzar e de marcar território.

(Com assessoria)

(Emanuely/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Mais Notícias