Carne suína brasileira ganha espaço no mercado peruano

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino

As autoridades sanitárias do Peru abriram mercado para o Brasil e aprovaram no primeiro estabelecimento brasileiro para a exportação de carne suína ao país.

A autorização é o passo final para o início das vendas do produto brasileiro para o mercado do Peru, que já havia aberto as suas portas para o setor do Brasil com a definição em 2021 de um Certificado Sanitário Internacional (CSI).

 

A habilitação para as exportações ao país sul-americano é efetivada após a conclusão do processo de habilitação individual dos estabelecimentos – no caso da unidade produtora habilitada, localizada no Acre (estado limítrofe com o Peru), foi concluído após longa negociação entre os dois países.

“Este é um importante passo no mercado para a internacionalização da região Norte no fornecimento de produtos suinícolas, graças ao forte empenho do Ministério da Agricultura, em especial de sua adidância, e da Embaixada Brasileira em Lima. É esperado que o fluxo de comércio se inicie já neste primeiro semestre de 2023 e o Brasil deverá atuar de maneira complementar e respeitando a produção local”, avalia o presidente da ABPA, Ricardo Santin.

Com agências

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas