Foto: Agência Brasil

“Declarações que atribuam ao agro participação nos ataques são descabidas”, diz FPA sobre manifestações em Brasília

Débora Damasceno
Débora Damasceno
Foto: Agência Brasil

#souagro| Estamos acompanhando que neste domingo (8) atos de manifestação tomaram conta da Praça dos Três Poderes em Brasília. Inclusive foi determinada intervenção federal em Brasília, por conta disso.

Com relação a isso, a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) emitiu uma nota repudiando às invasões e atos de vandalismo ao Congresso Nacional, ao Supremo Tribunal Federal e ao Palácio do Planalto ocorridos no Distrito Federal.

 

“A FPA como defensora do desenvolvimento do setor agropecuário brasileiro e do país como um todo, assim como o setor, representado por suas entidades, não compactuam ou têm participação nos atos antidemocráticos acontecidos na Capital Federal.

O agro brasileiro, há muitos anos, é ator importante no desenvolvimento do Brasil por levar comida de qualidade ao povo brasileiro e ao mundo, com responsabilidade ao papel que exerce”, diz a nota.

CRÍTICA AO AGRONEGÓCIO

Também falamos que durante o discurso, o atual chefe do executivo, citou o agronegócio enquanto criticava às mobilizações de Brasília: “O agronegócio maldoso, sabe? Aquele agronegócio que usa agrotóxicos, sem nenhum respeito para a saúde humana, possivelmente também estava lá”, disse.

A Frente Parlamentar, se manifestou sobre isso e diz que o setor não compactua com esse tipo de manifestação.

“Declarações que atribuam ao setor participação nos ataques são descabidas e não retratam a real importância do agro brasileiro para o país. A bancada é contra a grilagem, o desmatamento ilegal e o uso irrestrito de pesticidas em lavouras. Assim, é importante esclarecer que a FPA e os representantes do agro prezam pela democracia e se posicionam contra quaisquer atos que gerem prejuízos aos país”, diz o comunicado.

 

 

(Débora Damasceno/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Mais Notícias