Foto: Vandré Dubiela/Assessoria

Container Express, projeto da M.A. Máquinas, leva tecnologia John Deere mais perto do cliente

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino
Foto: Vandré Dubiela/Assessoria

O Container Express, um projeto da M.A. Máquinas, leva tecnologia John Deere mais perto do cliente. No pico da safra, os imprevistos com os equipamentos podem ocorrer. Para minimizar esse impacto e garantir otimização de tempo e atendimento ágil ao cliente, a M.A. Máquinas, concessionária John Deere, acaba de lançar esse projeto inovador e inédito no Brasil: o Container Express.

O lançamento oficial no dia 16 de janeiro foi às margens da BR 369, na Agrícola Terra Fértil, em Corbélia. O Container Express é um ambiente climatizado e monitorado por câmeras, reunindo as principais peças de utilização na colheita, plantio e pulverização, de forma a atender os períodos de sazonalidade das culturas. Outra cidade que receberá o projeto é Roncador, localizada na microrregião de Campo Mourão.

O modelo é de autoatendimento. O cliente recebe uma única senha de acesso ao container e de desativação do alarme de segurança. No espaço, ele irá encontrar a peça que deseja, evitando o desperdício de tempo para retornar à propriedade e fazer a reposição do item a ser substituído no maquinário. “Quando estamos na roça, qualquer minuto é valioso e esse projeto vem ao encontro da necessidade do produtor, de ter ao alcance as peças que precisa para retornar à lavoura e continuar a lida no campo”, comenta Luan Ferron, funcionário de um cliente da M.A. Máquinas que presta serviço em áreas localizadas na Penha e Barra Bonita, pertencentes a Corbélia e em Rio das Antas, em Braganey.  Será ele o responsável por acessar os itens caso precise da reposição com urgência. “Quanto mais perto contarmos com essa assistência, melhor”, descreve. Todos os equipamentos existentes nas propriedades em que Luan Ferron trabalha levam a marca John Deere.

O gerente corporativo de peças da M.A. Máquinas, Vinicios José da Silva, reforça a intenção do projeto em atender os clientes de forma mais próxima e rápida. “Temos diversas regiões que, muitas das vezes, não estão tão próximas das nossas lojas. Mesmo que sejam 20 quilômetros, quando o cliente necessita de um produto, essa distância passa a ser longe para ele”, explica. O Container Express é uma alternativa viável para os produtores que trabalham de dia, de noite e nos fins de semana, sempre aproveitando o melhor momento para colocar as máquinas no campo. “Estamos cientes da qualidade dos produtos John Deere como líder mundial em equipamentos agrícolas, mas mesmo assim, ninguém está livre de precisar de alguma peça de reposição. Esse é o nosso diferencial: o pós-venda”.

 

O projeto-piloto prevê inicialmente a presença do Container Express em Corbélia e Roncador, mas dependendo dos resultados obtidos, tem tudo para ser disseminado para outras regiões atendidas pela M.A. Máquinas.

 

O projeto-piloto prevê inicialmente a presença do Container Express em Corbélia e Roncador, mas dependendo dos resultados obtidos, tem tudo para ser disseminado para outras regiões atendidas pela M.A. Máquinas.

O gerente de Peças da loja da M.A. Máquinas de Cascavel, Mario Rodrigues, explica que o cliente, de forma muito simples, vai conseguir solucionar o problema dele de forma rápida e eficiente. Entretanto, para aqueles clientes sem senha de acesso, será possível liberar o Container Express de forma remota, possibilitando a retirada da peça e o célere retorno à propriedade para dar continuidade à operação do maquinário na lavoura. “Contamos muito com a colaboração dos clientes que estão participando dessa primeira etapa, com o objetivo de aumentar a assertividade da proposta em relação à disponibilidade de itens oferecidos no espaço, bem como sobre o funcionamento da estrutura”. Em suma, o principal fator de sucesso do Container Express é possibilitar ao cliente que ele encontre a peça que necessita, sem precisar se deslocar a uma grande distância da propriedade.

Com Assessoria M.A. Máquinas

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas