Atua no Campo: evento traz novas tecnologias para facilitar a vida do agricultor

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino

Um evento que traz tecnologia para facilitar a vida do agricultor. Esse é o Atua no Campo, evento promovido pela Atua Agro em Cascavel.

O Dia de Campo é realizado na estrada São Martin, em Cascavel, nas proximidades da BR-163, na área experimental da Syngenta Seeds, e vai até dia 20 de janeiro. É claro que o Portal Sou Agro não poderia deixar de marcar presença e conferir de perto essas novidades.

Durante os três dias de evento, os participantes encontrarão áreas demonstrativas com lançamentos de variedades de soja e híbridos de milho; novas soluções de manejo e genética; orientações para aumento da produção; suporte, ciclo de reuniões e palestras com especialistas e consultores técnicos; balcão de negócios;  estandes de parceiros, entre outros.

“Estamos trazendo para os agricultores muita tecnologia e novidades. Temos tecnologia digital, por exemplo, para mostrar as variabilidades na lavoura. Também conseguimos mostrar o ponto que pode causar perda de rentabilidade, e opções de monitoramento para solucionar problemas”, afirma o coordenador regional da Atua Agro, Murilo Gonçalves.

O primeiro dia de evento também teve conhecimento sobre inoculantes biológicos e como eles podem auxiliar em maior rentabilidade na lavoura em períodos de crise hídrica. “São produtos que vão auxiliar no desenvolvimento do ciclo, para regiões de problema de seca, e também para enfrentar os problemas com clima que estamos tendo no Sul do País”, explica a responsável técnica Mayhara Pires.

“Temos exemplificares de soja de excelente produção, com alto teto produtivo e sanidade muito elevada para mostrar para nossos produtores”, comenta o responsável técnico Alan Fernandes.

O objetivo é levar tecnologia e conhecimento para os agricultores. “Queremos o sucesso do agricultor. Tecnologias para que de fato o produtor atinja toda sua potencialidade e o que há de melhor. Por isso, convidamos a vir participar conosco”, ressalta o gerente de marketing da empresa, Marcos Pontillo.

Confira AQUI a reportagem de vídeo feita por Sirlei Benetti

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Mais Notícias