Sociobiodiversidade e Saúde são temas de curso à distância promovido pelo Mapa
Foram prorrogadas as inscrições até 30 de dezembro para o curso de ensino à distância (EAD) “Sociobiodiversidade e Saúde”, resultado da parceria entre o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), por meio do Projeto ArticulaFito – Cadeias de Valor em Plantas Medicinais. A iniciativa visa oferecer aos participantes a possibilidade de compreender a biodiversidade e a diversidade sociocultural brasileira, conhecer diferentes sistemas de produção sustentável, além de entender a relação desses temas com a saúde individual e planetária.
O curso gratuito é voltado para agricultores (as), extrativistas, agentes da Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater), representantes de povos e comunidades tradicionais e articuladores (as) locais de cadeias de valor. Também poderão participar todos aqueles que tenham interesse no assunto.
- Previsão de mercado: exportação de grãos deve aumentar em 2023
- Seguro Rural é importante para o produtor, mas cenário é desafiador
As inscrições podem ser feitas até 30 de dezembro no portal Saberes da Floresta do Serviço Florestal Brasileiro, órgão vinculado ao Mapa.
Em formato autoinstrucional e com carga horária de 10 horas, o curso será disponibilizado na plataforma do SFB até 28 de fevereiro. O certificado de participação será emitido para o aluno que obter aproveitamento mínimo de 60% no total do exercício avaliativo proposto ao final do módulo.
O projeto, fruto da parceria entre a Fiocruz e o Mapa, busca fortalecer a base produtiva de plantas medicinais no país, por meio da articulação com os diversos atores e segmentos envolvidos na produção dessas plantas, como órgãos e instituições da área da saúde e agricultura, instituições de ensino, atores individuais, comitês e demais organizações sociais, passando por todos os elos das cadeias, desde a produção da matéria-prima até o consumo final.
Com Mapa