Empresa apresenta variedade de milho mais resistente a pragas

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino

O grupo Pintangueiras Lavouro apresentou, em um dia de campo realizado na cidade de São Miguel do Iguaçu, Oeste do Paraná, novas variedades de milho e de soja, e o principal destaque foi o milho resistente a pragas.

A empresa, conhecida e de forte atuação no estado do Paraná e também no Brasil, levou para apresentar aos produtores um milho que já está disponível no mercado. “Antes, tínhamos a tecnologia Pro3 e agora avançamos com a tecnologia Pro4 que traz 100% de controle de lagartas. É mais uma ferramenta para buscar maior produtividade nas lavouras”, afirma Roberto Bertucco, gerente comercial da empresa.

 

A planta é mesmo muito resistente e dispensa até outras formas de controle da praga. “A ponto de não ter a necessidade de aplicações de inseticidas”, garante.

Para a soja, a empresa também apresentou novas tecnologias. “Trata-se de uma novidade, vinda da Monsanto, que é uma tecnologia incrementada na cultura da soja, para que o agricultor faça uso de herbicida de camba para usar no controle de plantas que já são resistentes a tecnologias que estão no mercado”.

 

Para ter acesso às novidades, basta entrar em contato com as filiais do grupo na região Oeste do Estado.

Confira AQUI a reportagem completa de Sirlei Benetti.

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas