Em fase reprodutiva, lavouras do Oeste do Paraná precisam de chuva

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino

Em fase reprodutiva, as lavouras do Oeste do Paraná já estão precisando de chuva. E apesar de ela ter caído nos últimos dias, não foi nada regular. Por conta disso, muitas lvouras estão precisando de água, por conta do momento do ciclo que se encontram, com maior exigência hídrica.

As informações são do boletim do Deral (Departamento de Economia Rural) da Seab (Secretaria de Agricultura e Abastecimento). O boletim foi publicado nesta terça-feira (13) e destaca a necessidade de chuva bem distribuída na fase reprodutiva das lavouras.

As áreas de cultivo do feijão primeira safra na região estão em fase de floração e frutificação. Há áreas pontuais de milho 1ª safra em fase de enchimento de grãos. Já a cultura da soja apresenta boa parte das áreas em floração e algumas áreas em fase de enchimento de grãos na região Oeste do Paraná.

Safra no Paraná

Em todo o estado, o plantio das primeiras safras das culturas já terminou. O feijão está em fase de colheita, ainda de forma tímida: 2% de toda área plantada foram colhidos.

A colheita da batata também já avançou e está em 29%. A maior parte dos grãos no Paraná está em fase de desenvolvimento vegetativo, principalmente no caso da soja e do milho.

Confira o andamento das safras no estado:

Com Deral

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas