Foto: TV Brasil

Relatório técnico será elaborado para pesca no Rio Paraná

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino
Foto: TV Brasil

Um relatório técnico será elaborado para pesca no Rio Paraná. O Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e o IICA (Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura) publicaram edital (Solicitação de Cotação nº 149/2022) para contratação de consultoria para a elaboração de Relatório Técnico sobre atividade de pesca e biologia reprodutiva dos recursos pesqueiros da bacia hidrográfica do Rio Paraná. As propostas podem ser enviadas até as 11h do dia 17 de novembro.

A Bacia do Paraná abrange seis estados brasileiros e o Distrito Federal, tendo como principais espécies de peixes capturadas a traíra, o pacu, o mandi, a curimba e o pintado, além de espécies alóctones (introduzidas a partir de outras bacias hidrográficas), como o tucunaré e tilápia.

 

O objetivo do relatório é reunir informações técnicas para embasar as discussões da Secretaria de Aquicultura e Pesca (SAP) sobre a revisão de uma normativa do Ibama que estabelece o período de defeso na bacia hidrográfica do Rio Paraná e que estabelece normas gerais de pesca para a região. A revisão é para atender demanda de órgãos estaduais e do setor pesqueiro para a reavaliação do período de defeso da bacia.

A publicação do edital faz parte do Projeto de Cooperação Técnica Internacional entre o Mapa e o IICA. Informações e inscrições podem ser feitas AQUI.

Com Mapa

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Mais Notícias