Foto: Claudine Seixas

Giro Técnico da Soja: equipes da Embrapa visitam propriedades em 17 municípios do Paraná

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino
Foto: Claudine Seixas

Equipes da Embrapa visitam propriedades em 17 municípios do Paraná. A visita começou dia 16 de novembro e vai até 16 de dezembro.

A Embrapa Soja e o Instituto de Desenvolvimento Rural (IDR-Paraná) promoverão o Giro Técnico da Soja – Safra 2022/2023, eventos a serem realizados em propriedades rurais de 17 cidades do Paraná para debater os resultados positivos da adoção de boas práticas agrícolas no Estado.

Os eventos serão conduzidos em propriedads por pesquisadores da Embrapa e extensionistas do IDR para a assistência técnica, lideranças locais e produtores de cada região produtora. Os agricultores e os técnicos interessados em participar dos eventos podem obter mais informação nos escritórios do IDR Paraná de cada município.

Entre as temáticas a serem debatidas estão: Manejo integrado de Pragas; Manejo integrado de Solos, Tecnologia de aplicação de defensivos, Coinoculação em soja também o Manejo de Solos. A proposta prevê a promoção de práticas sustentáveis em uma rede que busca integrar os produtores e difundir tecnologias, por meio de apresentação de resultados obtidos em Unidades de Referência,  instaladas em áreas de agricultores.

O formato de evento entre Embrapa e IDR-Paraná ocorre desde 2013 e busca mostrar os benefícios do manejo integrado de pragas, doenças e plantas daninhas e a aplicação de defensivos no melhor momento, trazendo economia e ganhos ambientais. Os eventos são uma oportunidade de aproximar a pesquisa, extensão e produtores, discutindo os principais temas ligado a produção de soja no Paraná com base em tecnologias pesquisadas e validadas.

Com Embrapa

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas