Foto: C.vale
COOPERATIVISMO

Destaque acima da média: C.Vale conquista prêmio de Palotina em 17 categorias

Foto: C.vale
Débora Damasceno
Débora Damasceno

#souagro| Um resultado de se orgulhar, assim foi a C.Vale no o Prêmio Acipa – Associação Comercial e Empresarial de Palotina, no Paraná. A cooperativa foi a vencedora em 17 categorias do Prêmio que identifica as empresas-destaque de cada segmento econômico. A premiação foi entregue durante jantar, na Asfuca de Palotina.

O presidente da cooperativa, Alfredo Lang, foi o vencedor nas categorias mérito empresarial indústria e personalidade do ano.

C.vale

 

A funcionária Rosa Moranti Daniel venceu como telefonista, Neivaldo Burin como gerente industrial, Davi Aparecido Martins como frentista de posto de combustíveis, Marcelo Paiva Rotta como engenheiro mecânico e Enoir Pellizzaro como engenheiro agrônomo.

A cooperativa também foi a mais citada pelos entrevistados nos segmentos marca/logomarca mais lembrada, empresa mais inovadora e comércio de produtos agropecuários, lubrificantes, insumos agrícolas e pneus. A C.Vale também venceu nas categorias hipermercado, posto de lavagem de veículos, frigorífico e abatedouro de aves. José Aparecido, funcionário da Asfuca, foi destaque na categoria garçom.

 

A C.VALE

A C.Vale é uma cooperativa agroindustrial com atuação no Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e Paraguai. Possui 182 unidades de negócios, mais de 25.500 associados e mais de 13.300 funcionários. Destaca-se na produção de soja, milho, trigo, mandioca, leite, frango, peixe e suínos, e atua na prestação de serviços, com mais de 260 profissionais que dão assistência agronômica e veterinária aos associados. Para manter os cooperados atualizados tecnologicamente, a C.Vale desenvolve cursos, palestras, treinamentos e dias de campo.

A C.Vale também financia a produção, garantindo crédito aos cooperados, especialmente os pequenos produtores. A empresa comercializa insumos, peças, acessórios e revende máquinas agrícolas, assegurando preços mais competitivos aos associados. Também produz semente de soja em Santa Catarina, que é comercializada em todo Brasil. Além disso, a cooperativa mantém uma rede de supermercados com oito lojas no Paraná, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

No segmento industrial, a C.Vale produz amido modificado de mandioca e rações. Neste mesmo segmento, a cooperativa mantém um complexo avícola com capacidade de abate de 600 mil frangos/dia. É o primeiro sistema de integração avícola brasileiro, em escala comercial, a utilizar processos automatizados para o controle de ambiente.

(Com C.Vale)

 

(Débora Damasceno/Sou Agro)