COOPERATIVISMO
A importância do cooperativismo é levada para dentro das escolas
#souagro| O Programa Cooperjovem é desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (SESCOOP). Há 22 anos, a iniciativa leva para escolas públicas, privadas e cooperativas educacionais de todo o Brasil, práticas pedagógicas inovadoras e atividades educativas baseadas nos princípios e valores do cooperativismo.
Na região Oeste do Paraná, o Cooperjovem está sendo promovido pela C.Vale e Sescoop/PR, com patrocínio da Adama. Estudantes de quartas séries de escolas de Terra Roxa, Maripá e Nova Santa Rosa participaram do encerramento do Cooperjovem 2022 na Asfuca de Palotina. O evento reuniu 438 alunos de 14 escolas das três cidades.
- Produção de feijão é tema de curso promovido pelo Senar
- Chuva em excesso no PR já traz risco de doenças para soja e preocupa os produtores
A vencedora do concurso de desenhos foi a aluna Eloiza de Souza Biasotto, da Escola Municipal Maximirian Barbara Gaspar Silva, de Terra Roxa. Ele ganhou uma bicicleta de 21 marchas da C.Vale. A professora Iana Clara Lima um kit de malas personalizadas e a escola R$ 1.000,00.
O diretor-secretário da C.Vale, Walter Dal’Boit, agradeceu ao trabalho dos professores, diretores e secretarias municipais de Educação pelo empenho na execução do programa.
- Embrapa promove curso para técnicos sobre boas práticas na produção de soja
- Colheita do trigo chega a 37% no Paraná
O encerramento do Cooperjovem vai se estender até a próxima sexta-feira (30). Além de muitas brincadeiras, lanches e guloseimas, os alunos estão sendo surpreendidos com o show da trupe de contorcionistas e malabaristas do Espaço Sou Arte.
(Débora Damasceno/Sou Agro – com C.Vale)
(Fotos: C.Vale)