Boletim Climático
Ventos fortes e granizo causam destruição no RS
#souagro| No Rio Grande do Sul a chuva chegou com força entre a noite de segunda-feira e a madrugada desta terça (16). Um temporal com fortes ventos e granizo atingiu a Região Metropolitana de Porto Alegre e provocou muitos estragos.
- Reaproveitar água doméstica tem dado bons resultados na produção de alimentos e forragem
- Preço pago ao produtor de leite aumenta, mas custo de produção não ameniza crise do setor
Para se ter uma ideia, as aulas e várias outras atividades públicas foram canceladas nas cidades de Canoas, Eldorado do Sul e Gravataí por conta da destruição deixada pelo vento forte acompanhado de granizo. A confirmação foi feita nas páginas oficiais dos municípios.
- Mercado financeiro reduz projeção de inflação para 7,02%
- Em época de nascimento dos cordeiros, cuidados sanitários são essenciais
Em Gravataí, a Casa do Bem, local que abriga moradores em situação de rua, teve o telhado completamente destruído. Quem recebia abrigo no local foi realocado para o CTG da cidade. Muitas árvores caíram e milhares de consumidores estão sem energia elétrica.
- Valor Bruto de Produção para 2022 ultrapassa R$ 1 trilhão
- Polícia Ambiental fecha rinha de galos no PR
A RGE concessionária responsável pelo serviço de distribuição de energia elétrica em várias cidades, afirmou que no momento 210 mil clientes estão sem fornecimento.
Em Rio Pardo, a situação também é bem crítica. Segundo a Defesa Civil aproximadamente de duas mil famílias procuraram ajuda para reparar as casas. Lonas e cobertores estão sendo enviados para atender os afetados.
Muitos postes caíram na Br-116 e um trecho precisou ser interditado na altura do km 264, junto à Rua Siqueiras Campos e se estende até o viaduto no quilômetro seguinte.
Em Cachoeirinha, também teve bloqueio na avenida Frederico Augusto Ritter por conta da queda de postes.
Em Porto Alegre, segundo a prefeitura um homem de 45 anos desapareceu durante a chuva na Rua da Represa, bairro São José, na Zona Leste. Buscas estão sendo feitas para encontrar o morador
A Defesa Civil está fazendo o levantamento de todo os estragos causados pelo temporal e todas as secretarias municipais estão mobilizadas para auxiliar a comunidade e liberar as vias que estão bloqueadas pela queda de árvores e postes.
(Foto de capa: Daniela Lemes/Arquivo pessoal)