Boletim Climático
Será que a chuva veio pra ficar?
#souagro| Se tem algo que a gente tem vivenciado nos últimos meses é a instabilidade climática. Seja da chuva para o sol, ou do calor para o frio. Exemplo disso é que nas últimas semanas tivemos um veranico em pleno o inverno e agora de um dia para o outro uma frente fria chegou e baixou as temperaturas trazendo chuva.
Mas a pergunta que surge é: será que esse tempo chuvoso veio pra ficar? Bom, como acabamos de dizer, a instabilidade é constante, então a resposta para isso é um pouco incerta também, mas o que podemos dizer é que até domingo pode chover em todo Paraná.
- PM apreende carga de agrotóxico ilegal no PR
- Mapa reforça medidas de prevenção à praga que atinge cacau
Nesta sexta-feira (05) a chuva é esperada principalmente nos setores entre o norte e o leste do Paraná, em função da atuação do sistema frontal sobre o Estado. De modo geral, as chuvas tendem a se concentrar durante a manhã.
Nas mínimas do mapa abaixo é possível observar que as temperaturas caem bastante em relação aos dias anteriores, com cidades que podem registrar 9°C como é o caso de União da Vitória. Pato Branco pode registrar 10°C.
- Encontro reforça representatividade das mulheres no Agro
- Mapa reforça medidas de prevenção à praga que atinge cacau
No período da tarde, a instabilidade seguirá gradualmente diminuindo, em função do avanço do sistema frontal para o Sudeste. Entre o leste e o litoral, a nebulosidade deve novamente aumentar durante a noite, com possibilidade de algumas garoas ocasionais, especialmente na faixa litorânea. Temperaturas mais amenas são esperadas nas regiões da metade sul paranaense. Na faixa mais ao norte do Estado, faz um pouco mais de calor, mas nada muito significativo.
PRÓXIMOS DIAS
Entre sábado, domingo e segunda-feira, a previsão permanece para chuva a qualquer hora do dia, principalmente na metade sul do estado, inclusive com acumulados mais significativos. As temperaturas devem se manter mais amenas. Já na faixa mais ao norte paranaense, sábado e domingo pode ter temperaturas um pouco mais quentes.
(Débora Damasceno/Sou Agro com Simepar)
(Foto: reprodução internet)